Imagem: The Verge
Para atrair clientes e combater a percepção de que seu serviço é muito caro, o Uber está lançando um novo recurso chamado “passes pré-pagos”. Com ele, os clientes podem comprar um pacote de 5 a 20 viagens em rotas frequentes, obtendo descontos que variam de 5% a 20%.
A empresa também está expandindo seu recurso de “preço fixo”, que permite que os clientes garantam um preço para até 10 rotas por uma taxa mensal de US$ 2,99. A boa notícia é que esse recurso de preço fixo agora está disponível em todas as principais cidades dos EUA e também no Brasil.
Essas novidades são um movimento estratégico do Uber para incentivar a fidelidade do cliente, especialmente para quem usa o serviço para trajetos diários. Ao oferecer previsibilidade de preços e descontos, a empresa busca tornar seu ecossistema mais atraente e competitivo.
Além disso, a empresa anunciou outros recursos, como passes para contas de adolescentes e ofertas de refeições no Uber Eats, mostrando que a estratégia é diversificar e aprofundar o engajamento dos usuários em todos os seus serviços.
Para saber quais das 75 cidades nos EUA já contam com o novo recurso de passes pré-pagos e mais detalhes sobre a expansão dos outros serviços do Uber, leia a matéria completa no The Verge.