Imagem: TechCrunch
YouTube reconheceu a frustração dos usuários com recomendações imprecisas e está lançando um novo recurso experimental chamado “Seu feed personalizado”. O objetivo é permitir que os usuários moldem ativamente o conteúdo que veem, em vez de depender passivamente do algoritmo que, historicamente, muitas vezes “erra o alvo” (como super-recomendar conteúdo similar após um interesse casual).
Para os participantes do teste, a nova opção “Seu feed personalizado” aparecerá ao lado do botão “Home” padrão. Ao clicar, os usuários poderão inserir prompts específicos de acordo com seus interesses – por exemplo, digitar “culinária” para priorizar vídeos de gastronomia no futuro.
Essa funcionalidade promete ser uma alternativa mais eficaz e engajadora do que usar as opções de feedback negativo (“Não tenho interesse”, “Não recomendo canal”). A capacidade de personalização pode ser um divisor de águas na experiência de uso do YouTube, seguindo a tendência de outras plataformas como Threads e X (que está testando o uso do Grok para ajustar o feed).
Quer saber qual seria o impacto do novo recurso na opção “Não tenho interesse” e qual outra plataforma de mídia social está testando um recurso de configuração de algoritmo semelhante?
Leia o artigo completo em TechCrunch e confira como você pode controlar o seu feed do YouTube!








