Imagem: The Verge
A Microsoft está testando uma atualização no Windows 11 Copilot que o transforma em uma ferramenta de inteligência artificial ainda mais poderosa. Disponível para os usuários do Windows Insiders em PCs Copilot Plus, a nova funcionalidade permite a busca por arquivos e imagens usando linguagem descritiva, uma evolução notável em relação à pesquisa baseada em nome ou data.
O Windows 11 Copilot também apresenta uma nova interface inicial que organiza aplicativos e conversas recentes, e uma função de “visão” capaz de analisar o conteúdo da tela ou de fotos para oferecer assistência guiada ao usuário.
A integração de uma pesquisa por IA no Windows 11 Copilot tem o potencial de mudar a forma como interagimos com o sistema operacional. A capacidade de encontrar um arquivo apenas descrevendo seu conteúdo — por exemplo, “o documento com a receita de frango” — é um avanço significativo que pode economizar tempo e frustração.
Embora a novidade seja promissora, sua eficácia dependerá da precisão da IA e da capacidade da Microsoft de garantir a privacidade dos dados processados pelo assistente. Essa nova abordagem sinaliza o futuro da computação, onde a interface se torna mais intuitiva e conversacional, eliminando a necessidade de comandos precisos e complexos.
Curioso para saber como o Windows 11 Copilot pode transformar sua experiência com o computador? Leia o artigo completo e explore as novas funcionalidades em detalhes.