Cath Virginia / The Verge
O Spotify removeu restrições que impediram os usuários do plano free de ouvir faixas específicas. Com o áudio sem perdas agora finalmente chegando aos assinantes de pagamento, o serviço de streaming de música anunciou que também está permitindo que os ouvintes que não pagam pesquisassem, tocassem e compartilhem qualquer música que quiserem, sem precisar atualizar para uma assinatura premium.
A atualização está sendo lançada globalmente e aborda uma das limitações mais irritantes da experiência gratuita apenas para Shuffle do Spotify. Em vez de tocar a música específica que um usuário gratuito procurou ou selecionado em um álbum ou lista de reprodução, o Spotify lançou anteriormente as faixas em uma ordem randomizada que forçou os usuários a pular músicas até chegarem à que eles realmente queriam tocar, com picos limitados a seis por hora.
Agora, os usuários que não pagam podem “escolher e tocar qualquer música que você queira”, de acordo com o Spotify. Ainda existem algumas restrições em vigor, no entanto, com Cnet relatando que os usuários gratuitos podem ouvir apenas uma música antes do aplicativo começar a embaralhar e um limite não revelado de quantos minutos sob demanda um usuário tem por dia, de acordo com Negócios musicais em todo o mundo. Procuramos o Spotify para comentar e atualizaremos se a empresa responder.
A experiência gratuita também incluirá anúncios, mas esta atualização oferece aos ouvintes gratuitos menos motivos para usar serviços de streaming rival como o YouTube quando eles querem tocar uma música específica sem dançar requisitos de skfiling. Isso também ajuda o desejo do Spotify de fazer com que os usuários compartilhem links de música on-line, dado que os usuários que não pagam anteriormente não podiam tocar músicas imediatamente que os amigos compartilharam em plataformas de mídia social.








