Imagem: Cath Virginia / The Verge | Photos by Philip Pacheco, Bloomberg, Getty Images
O Google finalmente recorreu à Suprema Corte dos EUA para apelar da decisão antitruste no caso Epic v. Google. Além disso, a empresa está pedindo à Corte para suspender uma liminar permanente, que foi reafirmada pelo Tribunal de Apelações do Nono Circuito e que pode mudar fundamentalmente seu ecossistema.
A decisão obriga o Google a permitir que desenvolvedores de apps usem sistemas de pagamento e lojas de aplicativos alternativos no Android, mudando seu controle sobre a Google Play Store.
Esse recurso é a última esperança do Google para evitar a implementação imediata da liminar, que está programada para entrar em vigor em outubro. A empresa argumenta que os tribunais inferiores ultrapassaram sua autoridade e que a vitória da Apple em seu caso contra a Epic também deve ser relevante para a sua situação.
Enquanto o Google aguarda a decisão da Suprema Corte, o juiz de primeira instância está pedindo que a empresa e a Epic expliquem como cumprirão as novas regras até o final de outubro.
Para ler todos os detalhes da solicitação do Google e os argumentos apresentados à Suprema Corte, confira a matéria completa no The Verge.