Imagem: CHANDAN KHANNA/AFP / Getty Images
A Cards Against Humanity, empresa de jogos conhecida por seu marketing irreverente, resolveu seu processo de invasão de propriedade de US$ 15 milhões contra a SpaceX de Elon Musk, um ano após o início da disputa. Os termos do acordo não foram divulgados.
O Fundo da Disputa:
O litígio centrava-se em um pedaço de terra no Texas que a Cards Against Humanity havia comprado em 2017 para tentar impedir a construção do muro de fronteira de Donald Trump. O terreno ficava próximo ao complexo de foguetes Starbase da SpaceX, e a empresa de jogos acusou a SpaceX de invadir a propriedade e despejar equipamentos e lixo.
Compensação para Apoiadores:
A Cards Against Humanity havia prometido distribuir até US$ 100 para cada um dos 150 mil apoiadores que ajudaram a comprar o terreno. No entanto, o acordo não trará dinheiro para eles. Em vez disso, os apoiadores receberão um mini-pacote de cartas exclusivas sobre Elon Musk.
A empresa declarou ter “forçado um acordo”, alegando que a SpaceX admitiu a invasão durante a fase de descoberta, mas decidiu que ir a julgamento custaria mais do que a empresa provavelmente ganharia, dada a capacidade da SpaceX de prolongar os custos legais.








