Imagem: Reprodução/Apple
A Apple anunciou o novo iPad Pro equipado com o chip de próxima geração M5, um avanço que proporciona um grande salto em desempenho de IA, gráficos e conectividade. O novo chip concentra potência incrível em um design ultraportátil (o modelo de 13 polegadas tem apenas 5,1 mm de espessura).
Destaques de Desempenho e Conectividade:
- Chip M5: Apresenta uma GPU de nova geração com um Neural Accelerator em cada núcleo, oferecendo desempenho de IA até 3,5 vezes mais rápido que o iPad Pro com M4.
- Gráficos e CPU: O M5 conta com até 10 núcleos de CPU (com o núcleo de CPU mais rápido do mundo, segundo a Apple) e ray tracing até 6,7 vezes mais rápido que o M1.
- Conectividade: O novo chip N1 habilita o Wi-Fi 7, enquanto o modem C1X nos modelos celulares oferece desempenho até 50% mais rápido que o antecessor.
- Tela: Disponível em 11 e 13 polegadas, possui a tela Ultra Retina XDR com tecnologia OLED em camada dupla.
iPadOS 26 e Acessórios:
O iPad Pro será potencializado pelos recursos do iPadOS 26, incluindo o novo sistema de janelas e o design Liquid Glass, além de ser compatível com as funcionalidades de Apple Intelligence (como o Image Playground). Os acessórios avançados incluem o Apple Pencil Pro e um Magic Keyboard fino e leve.
A pré-venda do novo iPad Pro começou hoje (EUA), com chegada às lojas prevista para 22 de outubro.








