Imagem: myhair.ai
A startup MyHair AI, co-fundada por Cyriac Lefort, surgiu da percepção do quão delicado e confuso é o mercado de queda de cabelo, que movimenta US$ 50 bilhões. A empresa desenvolveu um aplicativo que utiliza Inteligência Artificial para trazer transparência e precisão ao diagnóstico e tratamento da calvície.
O produto funciona de maneira simples, mas eficaz: os usuários enviam fotos de seus cabelos, e a IA – treinada com mais de 300.000 imagens – mede a densidade capilar e detecta sinais precoces de queda. Com o tempo, o aplicativo rastreia a evolução do quadro e ajuda a criar rotinas personalizadas.
Destaques da MyHair AI:
Diagnóstico Preciso: A IA informa o que realmente está acontecendo, encontrando produtos adequados e explicando a ciência por trás deles.
Adoção Rápida: Lançada neste verão (Hemisfério Norte), a empresa já conta com mais de 200.000 contas de usuários e 1.000 assinantes pagantes.
Diferencial: A empresa afirma se diferenciar por usar um modelo de IA dedicado e treinado especificamente para diagnosticar a calvície, em vez de modelos de machine learning genéricos.
O caso da MyHair AI é um exemplo de como startups podem se desenvolver rapidamente com o auxílio de programação intuitiva e IA, com a meta de Lefort sendo “reorganizar completamente” o mercado de saúde capilar. A empresa já anunciou a adição da renomada dermatologista Dra. Tess ao seu conselho administrativo e planeja expandir com uma plataforma de agendamento e novas parcerias clínicas.
Quer saber mais sobre como o co-fundador Cyriac Lefort e seu parceiro Tilen Babnik programaram o protótipo inicial da MyHair AI usando o Cursor?
Leia o artigo completo em TechCrunch e confira os detalhes desta startup impulsionada por IA!








