Imagem: Cath Virginia / The Verge
A Uber anunciou um subsídio direto de US$ 4.000 para incentivar seus motoristas a trocarem veículos a gasolina por elétricos (EVs). Esta mudança reverte a política anterior da empresa e visa acelerar seu compromisso de ter 100% das viagens em EVs na América do Norte e Europa até 2030.
A iniciativa surge após o vencimento do crédito fiscal federal de US$ 7.500 nos EUA para veículos elétricos usados, o que tornava a migração mais difícil. Inicialmente, o programa “Go Electric” estará disponível para motoristas em Nova York, Califórnia, Colorado e Massachusetts.
Esta injeção de capital próprio pela Uber demonstra a urgência em atingir suas metas de carbono zero e superar os obstáculos de custo inicial para os motoristas. O subsídio é uma tática crucial, dado que os motoristas são contratados independentes, e o alto preço dos EVs pode comprometer suas margens.
Além de subsidiar, a Uber está simplificando sua marca para “Uber Electric” e expandindo recursos de filtragem de viagens baseados no nível de bateria, sinalizando um investimento robusto e multifacetado na eletrificação de sua frota.
Quer saber se este incentivo será suficiente para mudar o jogo? Leia a reportagem completa e entenda o futuro elétrico da Uber!








