Imagem: The Verge
A Meta lançou um recurso opcional de IA para usuários do Facebook nos EUA e Canadá, que promete tornar fotos e vídeos do rolo da câmera mais “dignos de compartilhamento”. A funcionalidade permite que a IA da Meta acesse o rolo da câmera do telefone, faça upload das fotos não publicadas para a nuvem da empresa e sugira “joias escondidas” ou edições criativas.
Detalhes Cruciais sobre Privacidade e Treinamento de IA:
- Uso Opcional: O recurso exige que o usuário opte por “permitir o processamento em nuvem”.
- Treinamento de IA: A Meta esclareceu que as fotos carregadas para sugestões não serão usadas para treinar sua IA. O treinamento da IA da Meta só ocorre se o usuário tomar uma ação adicional, como editar as sugestões com as ferramentas de IA ou compartilhar a criação resultante no Facebook.
- Coleta de Dados: A Meta irá coletar e armazenar essas fotos na nuvem. Embora a empresa afirme que a mídia “não será usada para direcionamento de anúncios”, ela já havia reconhecido anteriormente o treinamento de seus modelos de IA em todas as fotos e textos públicos do Facebook e Instagram desde 2007.
O Facebook afirma que o recurso visa ajudar usuários que tiram muitas fotos, mas não têm tempo para melhorá-las ou criar colagens antes de postar. O lançamento global está previsto para os próximos meses.








