Imagem:Jakub Porzycki/NurPhoto(opens in a new window)/ Getty Images
O Spotify anunciou uma parceria de distribuição com a Netflix para levar seus podcasts de vídeo selecionados ao popular serviço de streaming a partir do próximo ano. A iniciativa faz parte da nova estratégia do Spotify de focar em vídeo para impulsionar o crescimento de seu negócio de anúncios, especialmente após as receitas suportadas por publicidade caírem em 2025.
Inicialmente, a parceria trará uma seleção de programas de esportes, cultura, lifestyle e true crime dos estúdios Spotify Studios e The Ringer, incluindo títulos como The Bill Simmons Podcast e The Rewatchables. A distribuição começará nos EUA no início de 2026, com outros mercados globais a seguir.
A mudança ocorre em um momento em que o Spotify intensifica o desafio ao YouTube, concentrando-se em vídeo. A empresa relata que o consumo de vídeo em sua plataforma está crescendo 20 vezes mais rápido do que o consumo de áudio puro desde 2024. O Spotify acredita que o vídeo, altamente consumido pela Geração Z, oferece mais oportunidades de monetização e publicidade.
Para ver a lista completa dos podcasts incluídos e mais detalhes sobre a estratégia do Spotify para o vídeo, confira a matéria no TechCrunch.