Imagem: The Verge
A Microsoft está lançando uma atualização significativa para o Copilot no Windows, que adiciona a capacidade de criar documentos do Office diretamente da interface de chat com apenas um prompt. O assistente de IA agora pode transformar ideias e notas em documentos Word, planilhas Excel, apresentações PowerPoint ou PDFs editáveis, eliminando a necessidade de etapas ou ferramentas extras. Para respostas mais longas, o Copilot também inclui um botão de exportação padrão para enviar o texto diretamente aos aplicativos do Office.
Além da criação de documentos, a Microsoft adicionou a capacidade de vincular o Copilot a contas de terceiros, como Gmail, Google Drive, Google Agenda e Contatos do Google, além dos seus próprios serviços (Outlook, OneDrive). Este recurso opcional permite que o Copilot acesse e-mails e arquivos para executar tarefas como encontrar faturas em sua caixa de entrada ou o endereço de um contato.
Esta atualização do Copilot no Windows chega antes do lançamento de um novo aplicativo OneDrive em 2026, que também deve incluir recursos aprimorados por IA.
Para saber todos os detalhes de como configurar a conexão do Copilot com o Gmail e os novos recursos de edição de documentos, confira a matéria no The Verge.