Foto: Colt Bradley / The Verge
A Meta lançou oficialmente três novos pares de óculos inteligentes em sua palestra Connect, com pré-encomendas já disponíveis. O destaque é o Meta Ray-Ban Display (apelidado de Hypernova), que custa US$ 799,99 e apresenta uma tela na lente direita, controlada por uma pulseira neural.
O dispositivo permite que o usuário visualize mensagens, mapas e mais, sem precisar do celular. A Meta também anunciou o Ray-Ban Meta Gen 2, com bateria e câmera aprimoradas, e o Oakley Meta Vanguard, um modelo esportivo com uma câmera de 12 megapixels na ponte do nariz.
O lançamento agressivo de três modelos diferentes mostra que a Meta está comprometida em estabelecer uma linha de produtos de óculos inteligentes para o mercado de massa. O modelo com tela representa a visão mais ambiciosa da empresa, enquanto os modelos Ray-Ban Gen 2 e Oakley oferecem opções mais acessíveis para usuários que valorizam tanto a funcionalidade quanto o estilo.
A estratégia da Meta em fazer parcerias com marcas de óculos renomadas como Ray-Ban e Oakley indica que ela entende a importância do design e da moda para a aceitação de uma tecnologia de vestir, competindo diretamente com outros players que buscam dominar o mercado de computação espacial.
Ficou interessado nos novos óculos inteligentes da Meta? Confira todos os detalhes de cada modelo, especificações e a análise completa no The Verge.








