Imagem: Neon
O diretor Genki Kawamura, responsável pela adaptação para os cinemas do aclamado jogo indie Exit 8, revelou que sua abordagem foi mais do que simplesmente traduzir o jogo. Em vez disso, ele buscou criar uma nova experiência que borra as linhas entre o cinema e os videogames.
Para isso, o cineasta transformou a premissa de um corredor de metrô em loop, onde é preciso encontrar “anomalias” para avançar, em uma narrativa com personagens e uma história. A ideia central era explorar a experiência universal de se perder em um espaço urbano, algo que o design do jogo, inspirado em Tóquio, captura perfeitamente.
Essa adaptação representa uma visão refrescante para o gênero de filmes baseados em videogames. Em vez de focar apenas na trama, Kawamura se aprofundou na experiência do gameplay em si, buscando inspiração em como as pessoas jogavam Exit 8 no YouTube.
Essa observação permitiu que ele entendesse as reações, os erros e as personalidades dos jogadores, elementos que foram usados para construir os personagens e suas abordagens únicas para o desafio do corredor. É uma abordagem que valoriza a interação do jogador e pode redefinir o que significa uma boa adaptação de games.
Quer saber como a visão de Kawamura se traduziu na telona e todos os segredos por trás da produção? Leia a entrevista completa no The Verge.








